Pular para o conteúdo principal

ESTAMOS DE VOLTA




ESTAMOS DE VOLTA!


 - Que ótima noticia! Vou ser a primeira pessoa a ler!

Toda palavra revoga o silêncio. Algumas delas com mais intensidade, particularmente quando incentivam o retorno a algo que nos é muito caro.


Às vezes o silêncio é confissão, às vezes é alimento. Às vezes é uma canção guardada para o próximo encontro. Não há silêncio sem significado.


Alguns silêncios podem entristecer: terá sido provocado por uma palavra que deveria ter calado ou por um gesto que se poderia evitar?


Outros inquietam: estará sendo causado por uma preocupação que ainda não cabe dividir ou por uma tristeza que ocupou espaço sem pedir licença?


De todo modo, talvez seja melhor mesmo preferir o não silêncio, a troca de palavras, de impressões. De lembranças e de expectativas. Enfim, de tudo o que torna um convívio essencial e inesquecível.


Por isso não há como negar que o vazio parece tomar toda a extensão da cumplicidade quando as palavras se calam.


Retomá-las, apesar de dificuldades circunstanciais, é muito mais que um exercício de recuperar a presença. É a confirmação de que, sem as palavras, o sentido das coisas pode se dissipar. Mesmo que a gente continue acreditando na intensidade da vida.


Por isso “Doses” está de volta. Porque ainda há palavras para pronunciar, ternura para dividir e histórias para contar. Porque há pessoas especiais que se alegram com a leitura dessas histórias.


Afinal, que bom que a vida ainda tem dessas coisas!!

Comentários

  1. Muito sensível, "talvez seja melhor mesmo preferir o não silêncio, a troca de palavras"! Em pleno acordo!

    ResponderExcluir
  2. Que venham muitas doses, a troca de palavras inspira o fundo da alma, que toca como o ruído do vento, que de suas palavras na memória nos renovam a cada dia, inspirando e alegrando-nos!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo. Gostei muito do retorno. Sucesso para você.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem q a Vida tbm tem dessas coisas ne... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ah que delícia de texto! Que bom que estão de volta! Minha alma se alegra com tão lindas palavras!

    ResponderExcluir
  6. Maravilha Rocco. Aqui, Cuiabá permanece quente! Tanto que arrepia a gente. Abs. MSantinho

    ResponderExcluir
  7. Estimado Prof. Rocco. Que consigamos romper o silêncio que muitas vezes calam nossa alma. Silêncio oriundo dos acontecimentos diários de nossa vida terrena. Com certeza"Doses" vem ajudar nessa tarefa. Continuem...

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Chico. O silêncio também é música. Fala, às vezes, mais do que as palavras. Mesmo assim, compartilhar os sentimentos, as ideias, a sensibilidade, a poesia, a filosofia, enfim, a vida nos faz mais próximos das realidades, das lembranças e das perspectivas. Senti falta do "Doses", como sinto falta da nossa conversa e da nossa música.....Siga em frente....vida longa ao Doses. Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OLHARES

  OLHARES Olhares são flechas precisas que atravessam distâncias, elucidam segredos e estabelecem conexões. Podem revelar afeto, inquietude, admiração. É no cruzar de olhares que muitas histórias começam e emoções florescem: olhar é mais do que observar; é perceber, compreender e sentir. Olhares requerem reciprocidade para se tornarem poemas de vida.   Olhares que acolhem são espelhos do infinito que habita A singeleza de momentos que palavras não descrevem; Olhares que abrigam a doçura de confissões já declaradas São gestos que transformam dias comuns em celebrações. Olhares generosos enxergam além da superfície, E elaboram pontes substituindo abismos. Olhares generosos são rios que fluem sem cessar, Envolvem o mundo, prontos a entender o que é invisível, E a vivenciar o que se exprime na simplicidade de um gesto.   Olhares generosos não julgam, mas compreendem com a alma, São como a ternura silenciosa que se concede, sem pedir nada em troca.

UM CAFÉ COM BOLACHINHAS DE NATA E A COMPANHIA ESSENCIAL

  UM CAFÉ COM BOLACHINHAS DE NATA E A COMPANHIA ESSENCIAL A vida tem lá seus caprichos. Alguns destes caprichos são vivenciados quando a simplicidade se torna a real essência dos momentos felizes. Existiria algo mais singelo do que uma xícara de café bem quente acompanhada de deliciosas bolachinhas de nata, saboreadas na mesa daquela padaria tradicional, cuidadosamente escolhida, num conhecido recanto da cidade? Entretanto, a simplicidade somente se completa com a presença da companhia essencial, aquela que configura a singeleza dos momentos transformados em memoráveis celebrações. O ritual de saborear uma xícara de café precisa se estender com o experimentar de seu aroma envolvente que desperta aos sentidos os elementos recordados de aconchego e bem-estar. Cada gole sorvido é uma pausa no tempo, um momento para refletir e relaxar. As bolachinhas de nata, com sua textura delicada, são ao mesmo tempo protagonistas e coadjuvantes dessas experiências únicas e recorrentes. ...

ALGUNS VERSOS SINGELOS

  Imagem:@hertezpuggina ALGUNS VERSOS SINGELOS   Por alguns versos singelos, Sem rimas (elas não são essenciais para mim) Lá se foram algumas horas de minha vida.   Espero que alguém os leia, em algum lugar, Em algum momento, em alguma circunstância, Em algum fim de tarde despretensioso.   Ou... que o tempo os conduza Num vento bem suave, mas preciso, Para que encontrem seu pouso sereno Num coração acolhedor E ali habitem para sempre.