- Olá!
- Olá!
- Estou preocupado com o seu dente. Pelo que me contou percebi que estava incomodando bastante, tirando seu bom humor e fazendo você se sentir aborrecida e desmotivada.
Na realidade, com esta síntese ele desejava que suas palavras fossem entendidas de um modo bem mais amplo, abrangendo tantos outros aspectos a respeito dos quais não estava acostumado a se referir. Afinal, muitas vezes, assim ele pensava, é possível que as pessoas em suas relações assumam, implicitamente, impressões de que determinados limites não devem ser excedidos.
Ela se questionava a respeito das razões que o levavam a insistir com perguntas muito parecidas. Os cuidados dele seriam mesmo tão profundos como algumas vezes havia manifestado, não somente com palavras, mas com gestos, atitudes e providências? Ele não estaria percebendo que suas dores ultrapassavam as fronteiras físicas e estavam alcançando de modo intenso suas emoções e suas expectativas?
No entanto, ele seguia com suas considerações. Como ela receberia as indagações que nunca ele havia ousado? Afinal cada um de nós tem lá suas lembranças que podem trazer desconfortos quando tratadas em momentos impróprios ou com palavras cujos significados podem ser entendidos de modo distinto das intenções iniciais. Por mais verdadeiras e sinceras que possam ser. Seria um risco muito grande se atrever a esta experiência. Tantas dúvidas.
Ela se percebia desejosa de ouvir frases que pudessem se constituir em reflexos mais claros de seu afeto. Mas...como fazer chegar a ele essa esperança ou, além disto, este desejo que – uma vez satisfeito - viria a se estabelecer como um tipo especial de conforto. O tempo sempre renova necessidades, as quais – mais que reveladas por palavras – precisam ser distinguidas com os sutis sinais que o tipo de convívio permitir.
Continuava sistematicamente avaliando esta situação, buscando encontrar alternativas para ampliar sua criatividade. Havia nele muita disposição e tinha certeza de manter por longo período este alto nível de interesse.
E ela, em diversos momentos, se surpreendia um pouco mais ansiosa, enquanto exercitava a espera por palavras revigoradas. Espera que poderia ser abreviada e concretizada a partir do encontro para um café em algum lugar, que se tornaria especial, como outros que já haviam experimentado.
Espero que o problema com o dente possa ser resolvido com algum reparo, sem necessidade de extração, que seria muito mais dolorosa e deixaria uma lacuna. 😍
ResponderExcluirCuidados são fundamentais!!! Sigamos em renovados afetos.
ResponderExcluirMestre.
ResponderExcluirTexto muito bom.
Como sempre.
Cuidar sempre é o que devemos fazer.Ju
👏👏👏👏👏
Grande abraço.
Sutilezas e emoções sempre presentes. Muito obrigado Prof. Rocco! Victor
ResponderExcluir