ESTAMOS DE VOLTA!
- Que ótima noticia! Vou ser a primeira pessoa a ler!
Toda palavra revoga o silêncio. Algumas delas com mais intensidade, particularmente quando incentivam o retorno a algo que nos é muito caro.
Às vezes o silêncio é confissão, às vezes é alimento. Às vezes é uma canção guardada para o próximo encontro. Não há silêncio sem significado.
Alguns silêncios podem entristecer: terá sido provocado por uma palavra que deveria ter calado ou por um gesto que se poderia evitar?
Outros inquietam: estará sendo causado por uma preocupação que ainda não cabe dividir ou por uma tristeza que ocupou espaço sem pedir licença?
De todo modo, talvez seja melhor mesmo preferir o não silêncio, a troca de palavras, de impressões. De lembranças e de expectativas. Enfim, de tudo o que torna um convívio essencial e inesquecível.
Por isso não há como negar que o vazio parece tomar toda a extensão da cumplicidade quando as palavras se calam.
Retomá-las, apesar de dificuldades circunstanciais, é muito mais que um exercício de recuperar a presença. É a confirmação de que, sem as palavras, o sentido das coisas pode se dissipar. Mesmo que a gente continue acreditando na intensidade da vida.
Por isso “Doses” está de volta. Porque ainda há palavras para pronunciar, ternura para dividir e histórias para contar. Porque há pessoas especiais que se alegram com a leitura dessas histórias.
Afinal, que bom que a vida ainda tem dessas coisas!!
Muito sensível, "talvez seja melhor mesmo preferir o não silêncio, a troca de palavras"! Em pleno acordo!
ResponderExcluirQue venham muitas doses, a troca de palavras inspira o fundo da alma, que toca como o ruído do vento, que de suas palavras na memória nos renovam a cada dia, inspirando e alegrando-nos!
ResponderExcluirLindo e profundo!
ResponderExcluirQue ótimo. Gostei muito do retorno. Sucesso para você.
ResponderExcluirAinda bem q a Vida tbm tem dessas coisas ne... rsrs
ResponderExcluirAh que delícia de texto! Que bom que estão de volta! Minha alma se alegra com tão lindas palavras!
ResponderExcluirMaravilha Rocco. Aqui, Cuiabá permanece quente! Tanto que arrepia a gente. Abs. MSantinho
ResponderExcluirEstimado Prof. Rocco. Que consigamos romper o silêncio que muitas vezes calam nossa alma. Silêncio oriundo dos acontecimentos diários de nossa vida terrena. Com certeza"Doses" vem ajudar nessa tarefa. Continuem...
ResponderExcluirMeu caro Chico. O silêncio também é música. Fala, às vezes, mais do que as palavras. Mesmo assim, compartilhar os sentimentos, as ideias, a sensibilidade, a poesia, a filosofia, enfim, a vida nos faz mais próximos das realidades, das lembranças e das perspectivas. Senti falta do "Doses", como sinto falta da nossa conversa e da nossa música.....Siga em frente....vida longa ao Doses. Grande abraço, amigo!
ResponderExcluir