É comum nos acostumarmos tanto aos nossos espaços que corremos o risco de não mais prestar atenção aos detalhes que caracterizam estes ambientes, às minúcias que os individualizam e não nos apropriarmos desses pequenos encantos. Os mesmos que fazem toda a diferença e são as verdadeiras razões de nossos apegos.
Às vezes visitamos lugares e logo nos sentimos seduzidos por eles, atraídos pelas pessoas que nos acolhem e passam a nos inspirar, pelo significado de nossa permanência por lá, pelas lembranças intransferíveis que levamos conosco e que, certamente, nos acompanharão pela vida toda.
Há, ainda, aquelas viagens únicas, a locais cujas impressões se perpetuam em nossos sentidos às quais vamos sempre nos referir como aspirações de retorno. Muitos deles não vão ocorrer, nem sempre a vida concede regressos. Mas, de algum modo, as recordações destes casos singulares estarão em nossas mentes por muito tempo.
Porém, há lugares que conhecemos por um período ou pelos quais apenas passamos e, com certeza, serão rápida e definitivamente esquecidos. Haverá motivos para isto, às vezes não poucos.
Assim...seguimos. A vida é uma história.
Feita de costumes, encantos, aspirações.
E esquecimentos.
Feita de costumes, encantos, aspirações.
E esquecimentos.
Grande verdade !!!
ResponderExcluir